18/11/2012

Moda#


   Transformando O Seu Short Antigo!


Material Usado:
1 Bermuda Jeans (Pode usar também calça, bermuda, short, saia)
1 Short (que você usa para servir de medida)
1 Papelão, revista ou madeira
1 Tesoura Grande
1 Estilete ou Canivete
1 Bacia 
100 a 300 ml de Água Sanitária
1 Lixa de Madeira

Abra a bermuda sobre a mesa e coloque o seu short de medida que você já usa sobre. Junta os dois "cavalos" (a parte onde estou com a mão na foto) e marque o lugar onde a bainha do seu short de medida marca. Esse será o lugar do corte.

Corte uma perna da bermuda dobre-a ao meia e use a parte cortada como medida para cortar a outra.

Ficará assim.

Pegue a madeira, papelão ou revista e coloque por dentro do short como faço na foto. Assim você não correrá o risco de rasgar o outro lado na hora de desfiar o short. Coloque até o final.

Faça cortes na horizontal com o canivete ou estilete. Cuidado para não rasgar muito, prefira cortes menores e mais fracos e repita-os por mais vezes assim não corre o risco. Rasgue o short no local onde mostra na foto. Em cima do lugar onde fica os bolsos.

Repita a sequência no outro lado.


Com a lixa, lixe na vertical por cima dos rasgos onde você fez anteriormente. Assim as fibras do jeans irão sair e ficará com esse efeito como você pode ver na foto. Lixe até ficar com as fibras para fora (fios brancos).

Vire o short e coloque algo duro por dentro dos bolsos. Pode ser pedaços de papéis de jornal dobrados ou pedaços de madeira. Faça os mesmos rasgos que fez no bolso da frente, nos bolsos de trás.

Lixe os rasgos com a lixa na vertical.

Faça picotes com a tesoura em toda a bainha do short. Atrás, na frente e nos lados. Logo em seguida lixe com a lixa na horizontal para ficar com o efeito destruído mais leve.

A bainha do short deverá ficar assim (como no lado esquerdo).


Coloque o short dentro de uma bacia e amasse-o como fiz na foto. Desse modo as manchas no short ficaram distribuídas aleatoriamente criando um efeito mais despojado.


Logo em seguida pegue a água sanitária e com a própria tampa vá despejando  sobre o short. Colocando na tampa você previne de cair mais água sanitária que o desejado. Tente aplicar em toda área que ficou exposta para cima do short.

Vire-o para manchar a parte de trás.

Amasse-o como fiz com a parte da frente.

E jogue água sanitária repetindo o mesmo processo que fiz anteriormente.


Deixe no sol por cerca de 2 a 8 minutos dependendo do tipo de jeans do seu short. Fique por perto e observe a tonalidade que está e retire quando achar que ficou bom. O meu precisou de ficar 5 minutos.

Logo em seguida lave-o com água corrente e sabão para cortar o efeito da água sanitária. Depois coloque de molho no amaciante para que o cheiro forte saia. Pendure no varal e espere secar.

Resultado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário